As tecnologias estão aí e isso é um fato. Não adianta tentar fugir, você sempre vai acabar em algum lugar onde alguém está utilizando um celular, tablet ou computador. Sempre. Algumas pessoas dizem que os avanços tecnológicos aproximaram as pessoas, outras acreditam que elas estão nos afastando cada vez mais. Seja qual for a sua opinião, uma coisa você não pode mudar: a tecnologia transformou a nossa forma de comunicação.

Essas transformações trouxeram vários benefícios, mas também rechearam de dores de cabeça os relacionamentos. Insegurança, traições, desconfiança… As redes sociais, quando mal utilizadas, deixaram os casais inseguros mais inseguros ainda. Por isso, separamos cinco “nãos” para você seguir e fazer do WhatsApp seu aliado no seu relacionamento.

 

Não controle a última entrada

O Whats nos deixou mal acostumados ao nos informar o horário que a pessoa usou o aplicativo pela última vez e quando visualizou a nossa mensagem. Por isso, achamos que temos o direito de cobrar por respostas mais rápidas. Vamos com calma, galera. A vida das pessoas é bem mais do que o WhatsApp e deve haver vários motivos para ela não conseguir responder no momento em que usou o aplicativo. Quando ela conseguir responder, ela vai responder. Se acalme.

 

Não fique no Whats enquanto estiverem juntos

Seus grupos de amigos, faculdade e família conseguem esperar um pouquinho para serem respondidos. O WhatsApp é para facilitar a comunicação, não te prender a ele. Use-o com moderação para não tornar o seu momento à dois em um momento frio e sem carinho.

 

Não interprete as falas precocemente

Quando você lê as mensagens recebidas, quem dá o tom da fala é você. Emojis até tentam demonstrar os sentimentos que a pessoa gostaria de expressar, mas no final a interpretação fica por sua conta. Cuidado para não interpretar demais as coisas e criar confusão onde não existe. Se ficou em dúvida sobre algo que foi recebido, ligue ou peça um áudio explicando. Melhor pecar por excesso do…

Deixe um comentário